sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Os ultimos... os mais dificeis!


Não poderia começar de outra forma, senão com esta frase: "preciso de descanso"!


Terminei o ultimo estágio dia 27 de Junho e deveria ter pela frente 3 meses intensos de férias, mas a vida nem sempre é como desejamos e lá aceitei eu fazer umas 5 terriveis e saturantes horas na lefties, que para quem não conhece é a parte "feira" do grupo Inditex (Zara, Pull and Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home).
Sente-se aquele entusiasmo inicial, algo novo, diferente... embora já tivesse trabalhado na Zara no ano anterior, conhecer gente nova é sempre bom, embora não se saiba bem para que "covil de lobos" se vai, mas enfim é sempre aquele bixinho da novidade!
Claro que gostei, qualquer experiência é sempre enriquecedora nem que seja pela sua parte negativa, que depois de ter um "cheirinho" de Zara, pude ter agora a certeza de que não quero nada parecido com lojas de roupa e afins para o meu futuro. Lido na mesma com pessoas é um trabalho em que há uma boa dose de comunicação com os clientes (as vezes), mas nada se compara com a minha Enfermagem que é a profissão que quero para o resto da minha vida.

E o balanço final é positivo, tentando esquecer o quanto me custavam a passar umas miseras 5horas. Conheci gente bonita, todas simpáticas e os meninos não ficam atrás, uns maus feitios e uns dias menos bem dispostos, mas a alegria chegava com as 19h30 ... foram dias em que pude ter uma imensidão de experiências que levo comigo p'ra vida!!!(ate parece uma reflexão para um qualquer estágio..hehe).
E agora que me falta precisamente 8 dias para terminar o contrato, sinto uma mistura de alivio e desespero, porque quanto mais perto estamos da meta maior é a vontade de lá chegar, mas nem sempre o tempo é nosso amigo!
Daqui a uma semana vou poder descansar, ficar em casa sem fazer quase NADA durante 2 semaninhas, porque depois começa o melhor... e/ou o pior!

Dia 8 já escreverei com algumas certezas sobre o meu futuro próximo!!
Até lá espero dias ensolarados e sorridentes para mim e para todos... que a tormenta não seja tão difícil de passar!


P.S. Amanhã esperam-se alguns aguaceiros fracos no Norte e Centro com temperaturas máx. a rondar os 24ºC no Porto e Coimbra, 27ºC em Castelo Branco e Lisboa, 29ºC em Évora e Beja e para o Algarve uns reles 26ºC (esta é para o principe que me vai deixar pa ir ver as bifas inglesas...)

Bánia*

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Que tempo faz amanhã?

Olá a todos este é o meu blog e perguntam-se vocês porque raio o titulo é "A menina da meteorologia"?! Pois bem, se quem estiver a ler me conhecer minimamente, sabe que eu não passo um dia sem ir a um qualquer site meteorológico. Sempre gostei muito de saber o tempo que faz no dia de amanhã e da semana que virá, porque a minha maezinha sempre me ensinou a deixar tudo prontinho no dia anterior, sendo assim como poderei eu preparar a roupinha para amanha sem saber se chove ou faz sol!?


Ok, ok eu digo a verdade isto é uma Perturbação Obsessivo-Compulsiva, tenho mesmo de ver a meteorologia todos os dias...


E pronto aqui fica a ligeira explicação!!


Quero ver se consigo escrever qualquer coisinha para além do meu dia-a-dia miserável a dobrar trapos, que tem pouco de interessante... por enquanto;)

P.S. Estão 16,6ºC neste momento e amanhã será um lindo dia de sol com algum nevoeiro matinal!!